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NTN DICAS | Remoção das proteções do rolamento

Remoção das proteções do rolamento

30/05/2024 | 14:56:00 Aprox. 2 min. de leitura.

REMOÇÃO DAS PROTEÇÕES DO ROLAMENTO

ACABEI DE TIRAR O ROLAMENTO DA CAIXA, VALE A PENA REMOVER A BLINDAGEM OU VEDAÇÃO PARA LUBRIFICAR?

Rolamentos rígidos de esferas com blindagens dos dois lados (sufixo ZZ) ou vedações em ambos os lados (sufixos LLU ou EE) já vem com a graxa na quantidade ideal. Projetos que preveem uso desses rolamentos, não requerem relubrificação, e a sua aplicação deve ser dimensionada para atingir a velocidade e vida útil desejadas. Caso tenha dúvida sobre a quantidade de graxa confira o nosso NTN Dicas: Nem a mais, nem a menos!

Ao inserir uma ferramenta no rolamento para fazer a remoção você pode danificar os componentes internos (pistas e elementos rolantes). Além de deformar a proteção, o que faz com que ela proteja contra contaminantes de forma menos eficiente. Fora o risco de algum contaminante ou sujeira entrar enquanto o rolamento esta exposto neste processo.

#DICANTN:

OS ROLAMENTOS DA LINHA 6000 DA NTN JÁ VEM COM A QUANTIDADE CERTA DE GRAXA PARA APLICAÇÕES PADRÃO. CASO PRECISE DE UM ROLAMENTO COM MENOS OU MAIS GRAXA DEVIDO ESPECIFICAÇÕES DE PROJETO, BASTA SOLICITAR COM A REFERÊNCIA CERTA.

POR EXEMPLO:

6208LLU/5KQT SUFIXO ESPECÍFICO COM PREENCHIMENTO DE GRAXA ACIMA DE 50% DO ESPAÇO INTERNO LIVRE DO ROLAMENTO 6208HVZZ EX207AGR ROLAMENTO PARA ALTA ROTAÇÃO, ALÉM DA PRECISÃO MELHORADA, O TIPO DE GRAXA E SUA QUANTIDADE SÃO ESPECÍFICOS. ROLAMENTO INSERTO COM ATÉ 90% DE PREENCHIMENTO DE GRAXA ALÉM DE VEDAÇÕES SUPEREFICIENTES PARA AGRICULTURA. LEMBRANDO QUE EM CASO DE REPOSIÇÃO É SEMPRE BOM MANTER OS PARAMETROS DE PROJETO DO FABRICANTE DO EQUIPAMENTO. 

CASO TENHA ALGUMA DÚVIDA ENTRE EM CONTATO COM A NOSSA ENGENHARIA.


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