GRUPO NTN DEMONSTRA SUA ALTA TECNOLOGIA NA AUTOMEC

GRUPO NTN DEMONSTRA SUA ALTA TECNOLOGIA NA AUTOMEC

Mais uma vez, o Grupo NTN, tradicional e centenário fabricante de rolamentos de rodas e juntas homocinéticas estará presente na Automec, levando novidades, informação e tecnologia para os visitantes.

Nesta edição, a empresa que atende tanto o mercado OEM como a reposição, estará pautada em três pilares de divulgação e terá como principais focos de atrações e novidades, seus investimentos constantes em tecnologia e inovação:

Moto Voadora

Em parceria com a montadora francesa Lazareth, a NTN em um projeto inovador e desafiador desenvolveu todo o projeto das rodas e dos rolamentos da primeira moto voadora, onde uma solução completamente integrada teve que ser desenvolvida, pois as rodas dianteiras e traseiras são interligadas, permitindo que, quando o motor da moto é ligado, quatro turbinas são acionadas no centro de cada roda fazendo com que o veículo se levante (decole) e elas se dobrem para que a moto entre em movimento. Um projeto arrojado e futurista que poderá ser visto em vídeo no estande da empresa.

Rolamento com esferas de cerâmica

Esse novo modelo de rolamento foi desenvolvido com cerâmica aplicada na aeronáutica, especificamente para o modelo Jaguar XE SV (Project 8), conferindo através dessa inovação tecnológica, uma significativa redução no peso dos rolamentos, proporcionando alta confiabilidade e rigidez de montagem, além de redução de perdas causadas pelo atrito, aumentando consideravelmente a vida útil do componente.

Rolamentos com Encoder/Sensor para Veículos Elétricos e Híbridos

Já atualizada com a nova realidade, a NTN também possui itens para os veículos elétricos e híbridos: rolamento com encoder. A empresa terá o sensor para demonstração no estande.

Sensor ABS

Com base em sua estratégia de se tornar um fornecedor multiespecialista na reposição, a empresa está trazendo para o Brasil sua linha de sensores ABS, que estará à disposição para demonstração no estande. A NTN criou e desenvolveu a tecnologia ASB®, aplicada nestes sensores, que permite a medição ativa da velocidade de rotação da roda, transmitindo dados para os sistemas que controlam a dinâmica do veículo.

Linha Pesada

Para a Linha Pesada, o Grupo NTN produz rolamentos de rodas e de transmissão, fornecendo também tanto para o mercado OEM como para a reposição. Como destaque da Automec, a empresa apresenta seus rolamentos de agulha para caixas de câmbio, projetadas para operar em cenários críticos com o máximo de eficiência, garantindo o máximo de segurança para veículos de carga.

Projeto E-wazuma

Outra demonstração da forte presença de investimentos constantes em tecnologia na NTN, foi o desenvolvimento do projeto “E-wazuma”, também em parceria com a Lazareth, um protótipo de quadriciclo elétrico, onde o desafio tecnológico da NTN foi colocar três motores de 30 kW cada e produzindo 490 Nm de torque integrados ao cubo de rodas. Parece impossível, mas não para todo o know-how e engenharia dos profissionais da NTN que também poderá ser visto em vídeo na Automec.

Vale ressaltar que a marca é referência mundial em fornecimento no mercado original de autopeças e 7 em cada 10 modelos de veículos fabricados no Mercosul, utilizam produtos do Grupo NTN.

O estande da NTN também receberá a visita do Sr. Christophe Idelon, Diretor de Vendas Europa – Automotivo Aftermarket.

Não deixem de visitar e entender todo o funcionamento dessas tecnologias e porque o Grupo NTN é líder no fornecimento original de rolamentos de roda para as maiores montadoras mundiais no B146.

Serviço 14ª Automec – FEIRA INTERNACIONAL DE AUTOPEÇAS, EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS

Data: 23 a 27 de abril de 2019 (terça a sexta das 13 às 21h e sábado das 9 às 17h)

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda, São Paulo/SP

2019-05-22T10:52:29+00:0018 de abril , 2019|Notícias|